Menu

Nossa equipe

Flávia Poppe

Presidente e Fundadora

Empreendedora social, co-fundadora e presidente do Instituto JNG. Economista com mestrado em Planejamento Social na London School of Economics, é especialista em serviços de saúde. Tem 30 anos de experiência nas áreas de políticas sociais, especialmente saúde pública. Foi consultora das Nações Unidas e Banco Mundial em diferentes países, elaborando e avaliando projetos de saúde. No Brasil, gerenciou o Acordo de Cooperação entre o Ministério da Saúde e a OPAS na área de Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias em Saúde, Complexo Industrial da Saúde e Economia da Saúde. É mãe do Camilo e do Nicolas, o "N" do Instituto JNG.

Ana Maranhão

Fundadora

Co-fundadora do Instituto JNG, é Tecnologista em Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz - Fiocruz. Graduada em Letras e Biblioteconomia, é Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Coimbra. É mãe do João, o “J” do Instituto JNG.

Mônica Mota

Fundadora

Co-fundadora do Instituto JNG, atua na iniciativa privada na área de engenharia. Administradora de Empresas com MBA em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela COPPE - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É mãe do Mateus e da Gabriella, o "G" do Instituto JNG.

Equipe de Especialistas

Juliana Barica Righini

Especialista JNG em Moradia para Vida Independente e coordenadora da Jornada da Moradia e Vida Adulta Independente

Membro do Conselho Técnico e Especialista JNG em Moradia Independente. Assistente social, atua como consultora para desenvolvimento da pessoa com deficiência intelectual e como consultora de empresas, organizações sociais e residências inclusivas. Como mediadora, acompanha jovens com deficiência intelectual, suas famílias e também grupos de autodefensores. No JNG, também coordena a Jornada da Moradia e Vida Adulta Independente. É co-fundadora da ELO Mediação Assistiva.

Daniela Karmeli

Membro do Conselho Técnico JNG e especialista JNG em Moradia para Vida Independente

Membro do Conselho Técnico e Especialista JNG em Moradia Independente. Psicóloga com pós-graduação em Gestão de Organizações da Sociedade Civil. Especialista em inclusão, é consultora em gestão de projetos, treinamento de profissionais e atendimento a famílias de pessoas com deficiência.

Livia Rech Castro

Agente de Apoio sênior em Campinas, SP

Agente de Apoio Sênior em Campinas, SP e Especialista JNG e Moradia Independente. É a primeira profissional do programa “Meu Suporte JNG”, o serviço de Apoio Personalizado na casa do adulto com deficiência e /ou autismo. Psicóloga, Mestre em Emprego Apoiado, atua há 10 anos nas áreas de Recursos Humanos, Diversidade & Inclusão.

Gestão institucional

Ana Maria Bueno Machado

Diretora de Comunicação

É profissional de Relações Públicas com especialização em Impacto Social pelo Instituto Amani com mais de 25 anos de experiência no planejamento e gestão da comunicação para empresas de diversos portes e áreas de atuação

Fátima Bolo

Diretora Financeira

Diretora Financeira, formada em Contabilidade e MBA em Controladoria e Finanças pela FGV.

Tatiana Amaral

Assistente de Planejamento

Economista com experiência na área de pesquisa em desenvolvimento socioeconômico e desigualdade social.

Equipe de apoio

Samantha de Melo

Coordenadora Técnica

Vinicius Candido

Agente de Apoio

Carina Mattos

Agente de apoio

Fabiano Vianna

Agente de apoio

Náthaly de Sousa

Agente de apoio

Nossas Voluntárias

Isabella Alves

Designer de Pitch Institucional

É engenheira, empreendedora, entusiasta do mundo da inovação e defensora do uso de storytelling e apresentações inteligentes para fazer grandes ideias decolarem

Andreia Moore

Escritora criativa

É escritora independente e redatora publicitária com mais de 20 anos atuando na área de comunicação, em agências de publicidade e empresas como Red Bull Brasil, Instituto da Criança e Vibra Energia

J N G - os inspiradores do projeto

João
Nicolas
Gabriella

Acompanhe o JNG!

Cadastre seu e-mail para receber materiais exclusivos, convites para os nossos eventos, além da nossa newsletter mensal com notícias e novidades do JNG

Whatsapp JNG
Skip to content