Tamanho da letra A + A -

5 filmes sobre Autismo na Netflix

Instituto JNG

Para os dias em família, que tal passar o tempo ou até mesmo se informar e questionar a abordagem do Autismo no audiovisual? Selecionamos 5 produções, no ar na Netflix e na Amazon Prime, que retratam aspectos da vida da pessoa dentro do Espectro do Autismo. Confira a lista e dê sua opinião.



1- Asperger's Are Us


O documentário mostra o primeiro grupo formado por comediantes diagnosticados com a Síndrome de Asperger. Formado durante um acampamento de verão em 2010, no North Shore, em Massachusetts - EUA, envolveu as participações de New Michael Ingemi, Jack Hanke e Ethan Finlan, acompanhados por Noah Britton como conselheiro.


Crédito imagem: Asperger's Are Us - Netflix



2- Uma Lição de Amor


Sam Dawson é um adulto com deficiência intelectual e pai de Lucy,  criada com a ajuda de um grupo de amigos. Quando sua filha faz sete anos, o seu vínculo é ameaçado quando sua vida nada convencional chama a atenção de uma assistente social, que deseja levar Lucy a um orfanato. O drama, coestrelado por Dakota Fanning, rendeu a Sean Penn uma indicação ao Oscar 2011 de Melhor Ator.



Crédito imagem: Uma Lição de Amor - Netflix



3- Farol das Orcas


Beto é um homem solitário que trabalha em um parque nacional argentino. Amante da natureza e dos animais, ele passa seus dias observando orcas, leões marinhos e focas, até a chegada de Lola e seu filho autista de 11 anos, Tristan. Desesperada, Lola pede ajuda a Beto para tratar Tristan, o que ele aceita, relutante. Emoções e problemas se seguem, obviamente.



Crédito imagem: Farol das Orcas - Netflix



4- Milagre na Cela 7


A trama conta a história de Memo (Aras Bulut Iynemli), um pai solteiro com deficiência intelectual que vive em um pequeno vilarejo da Turquia com a filha, Ova (Nisa Sofiya Aksongur), e a avó, Fatma (Celile Toyon Uysal). Muito amável, o rapaz é conhecido e querido por todos os habitantes, mas Ova quem sofre com a situação. A vida de ambos muda quando Memo se envolve no acidente que mata a filha de um importante tenente do exército turco (Yurdaer Okur). Tomado pela raiva, ele ordena a captura e prisão de Memo, enviado para uma prisão e condenado à pena de morte.



Crédito imagem: O milagre na Cela 7 - Netflix



5- Forrest Gump: O Contador de Histórias


Mesmo sabendo que era diferente, Forrest Gump nunca se sentiu desfavorecido. Com o apoio da mãe, foi bem-sucedido no campo de futebol, como um astro do esporte, lutando no Vietnã e como capitão de um barco de camarão. Forrest inspira a todos com seu otimismo e é um verdadeiro Contador de Histórias. Tom Hanks interpretou o personagem no filme e ganhou o Oscar de Melhor Ator em 1995 por sua atuação.



Crédito imagem: Forrest Gump: O Contador de Histórias - Netflix


A sua doação vai além do valor financeiro,
ela apoia a conquista de autonomia de pessoas com deficiências.

Clique aqui para doar Veja os produtos da campanha