Tamanho da letra A + A -

O Que Fazemos

Quebramos barreiras, como diz David Williams, nosso amigo e ex-presidente da Ability Housing, a entidade britânica que nos inspirou. A moradia é a pedra angular da vida de pessoas que se tornam adultas. É uma etapa essencial para sua emancipação, promovendo sua autonomia, elevando sua autoestima, despertando os sentimentos de pertencimento, cidadania e inclusão.  


Atuamos na sensibilização e disseminação de informações sobre o modelo de moradias independentes com suporte individualizado, que hoje é abordado em eventos do setor, reconhecido por especialistas, formadores de opinião e ativistas da causa de inclusão e diversidade.


Trouxemos as pessoas com deficiência para o centro desse debate. No Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down (2013) a audiência da mesa sobre moradias era de 20 pessoas. Dois anos depois, uma jovem com Síndrome de Down era palestrante e metade da plateia com mais de 100 pessoas era de jovens com deficiência.


Em março de 2019, começamos a desenvolver nosso projeto-piloto. Um modelo de moradia para que pessoas com qualquer tipo de deficiência (PcD) e, principalmente, deficiência intelectual, possam viver com dignidade, privacidade e autonomia. Elas podem morar sozinhas, ou com alguém de sua escolha, desde que tenham o cuidado e o apoio personalizado, de acordo com as suas habilidades e necessidades, para dar conta das tarefas rotineiras. Saiba mais clicando aqui.


O principal benefício é possibilitar que jovens e adultos que vêm desenvolvendo e praticando sua autonomia em escolas regulares (uma conquista) tenham a opção de "ter sua própria vida". E, por outro lado, que a sociedade aprenda a conviver com pessoas que simplesmente atuam de forma diferente. Nosso projeto abraça e viabiliza o desenvolvimento de comunidade verdadeiramente.

A sua doação vai além do valor financeiro,
ela apoia a conquista de autonomia de pessoas com deficiências.

Clique aqui para doar Veja os produtos da campanha