JNG REÚNE FAMÍLIAS, MERCADO IMOBILIÁRIO, ARQUITETOS E FGV RIO PARA DEBATER PROJETO-PILOTO
No último dia 30 de maio o JNG reuniu os diversos atores envolvidos no projeto-piloto de moradias independentes para pessoas com deficiência para ouvir sugestões, críticas e questionamentos sobre o resultado da parceria com o Laboratório de Assessoria Jurídica ao Mercado de Capitais – LAMCA da FGV DIREITO Rio.
Os temas debatidos foram investimento e modelo para captação de recursos, segurança jurídica, características e local do imóvel, compra e aluguel, serviços (Programa de Suporte Individualizado é um dos pilares do projeto-piloto), usufruto vitalício e a perenidade do projeto.
Outra questão bastante discutida foi a replicação do modelo em outros estados. O JNG terá o papel de capacitação, certificação e monitoramento, além de viabilizar parcerias para compartilhar metodologia, know how, expertise e serviços.
“Para nós foi muito importante esse diálogo. É preciso ter certeza que nosso modelo atende às necessidades das famílias, com a segurança jurídica necessária. E que o modelo de investimento viabilize o projeto-piloto”, destaca Flavia Poppe, diretora do JNG.
Fotos: Alexandre Campbell